Artigo: Afronta à democracia

Compartilhe esta notícia:

Por: Matheus Teixeira Romagnoli*

O brasileiro não tem um dia de paz. No último dia 10 de agosto, o presidente Bolsonaro trouxe um desfile de tanques de guerra e armamentos da Marinha do Brasil em frente ao Palácio do Planalto; sua intenção, apesar das alegações de mera coincidência, claramente era pressionar os parlamentares para que aprovassem a PEC do voto impresso. Vivemos um completo escárnio! Bolsonaro atenta contra a democracia! Enquanto o Brasil “respira por aparelhos”, vítima do descaso na compra de vacinas, o governo está tentando intimidar nossos representantes com armas – um ato autoritário, sem escrúpulos e sem precedentes.

Algumas horas depois desta covardia asquerosa, as manchetes internacionais tomam conta das redes. Um dos maiores jornais britânicos, The Guardian, chamou de “Desfile militar da república das bananas de Bolsonaro”, um desastre completo. Nós não podemos ficar nas mãos de ditadores; não vão nos calar!

Sabemos o que motiva Bolsonaro: é medo. Medo de ser derrotado pelas mesmas urnas que o elegeram, por ter descumprido cada uma de suas promessas de campanha: fez acordos com o STF, vendeu o país para os corruptos, aumentou o fundo eleitoral, tenta ampliar o foro privilegiado, aumentar impostos, manter a mídia estatal, silenciar opositores com truculência e é acusado de ganhar dinheiro com as incontáveis mortes de brasileiros na pandemia.

Cada dia que passa este governo se torna mais parecido com o de Dilma Rousseff, com a diferença de que seu flerte com a ditadura é claro e inegável. Aqueles que elegeram o presidente em 2018 para evitar a hegemonia do Partido dos Trabalhadores foram completamente traídos. O pior, rumamos para 2022 com o perigo de ter novamente que escolher entre o PT vestido de vermelho ou de verde e amarelo.

Por isso é imperativo a todos os brasileiros que não toleram corrupção e não tem político de estimação fazer valer sua voz! Vamos às ruas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília mostrar ao presidente que é ele quem serve ao Brasil, e não o contrário! Exigimos seu impeachment ou renúncia!

O dia da grande manifestação é 12/09.

É dever de todos os brasileiros que acreditam em um país livre, democrático e limpo fazer sua parte, comparecendo, divulgando ou doando o que puderem para construir este grande ato.

Para saber mais sobre o movimento acesse o link abaixo, você tem papel fundamental para mudar o rumo da história.

https://1209euvou.com/?a=lincesdaliberdade

*Matheus Teixeira Romagnoli, 27 anos, analista, membro da Academia MBL, time Linces da Liberdade.

**Os artigos assinados não representam a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: